Na publicidade, a escolha da trilha sonora é muito
importante, e muitas vezes, se torna o diferencial para que o comercial atinja
o sucesso.
Muitas marcas, por vezes, escolhem músicas já conhecidas
pelo público, para que quando os mesmos ouçam , remetam ao vídeo publicitário
do produto.
Isto depende muito da mensagem e da sensação que os
produtores querem que o público sinta com o comercial, a escolha da música
possui uma ligação com a geração de experiências emotivas e sensoriais com a
marca, criando assim uma relação com os consumidores.
Abaixo, segue uma pequena lista desta harmonia que deu certo
na publicidade e são lembradas até hoje.
- Nescafé Dolce Gusto
– Sex Machine, James Brown
O filme foi lançado em 2009, para anunciar a parceria da
Nestlé e a Krups, fabricante alemã de máquinas de café. Onde as cafeteiras dançavam ao som de Get Up
I Feel Like Being A Sex Machine, de James Brown. Comercial simples e
empolgante.
- Mercado Livre -
Someone is There Waiting For My Song, Anselin Debison
Em 2006, o Mercado Livre.com lançou o seu filme com a
idéia de humanizar o slogan “Alguém procura o
que você tem, a música na época que o comercial foi lançado não era famosa, mas
alcançou o sucesso e virou hit.
- Google Chrome – The
Edge Of Glory, Lady Gaga
Em 2011, o Google Chrome lança o seu filme para divulgar
o seu navegador com a cantora Lady Gaga, que tem característica marcante de seu
relacionamento com os seus fãs, onde os mesmos, dançam e cantam o hit do álbum
da cantora.
- OLX – Rap da felicidade, Mc Cidinho e Doca
A OLX, com o tom bem humorado das suas peças, lançou o
seu filme recentemente, fazendo uma paródia da música Rap da Felicidade,
mostrando como é fácil, rápido e eficiente desapegar na OLX.
- Pepsi – We Will
Rock You, Britney Spears, Beyoncé e Pink
A empresa que é conhecida, por grandes produções em seus
comerciais. Acertou, tornando o comercial épico, com as batalhas das cantoras
pops Britney Spears, Beyoncé e Pink.
- Guaraná Antarctica
Black - All About That Bass, Meghan Trainor
Em abril de 2015, o guaraná Antarctica apostou em uma
música que já era hit, All About That Bass, e conquistou o público. Onde a
campanha tem a missão de se jogar no escuro fazendo alusão ao Antarctica Black.
Hanna Fagundes Martins
Estudante de Publicidade e
Propaganda, 7 º período, apaixonada por propaganda, mídias, músicas e
marketing.